segunda-feira, agosto 28, 2006

Sem título

Gostava de dizer que sinto
Mas não consigo
Gostava de dizer o quanto lamento
Juro-te que tento
Mas as cinzas que deixaste
Enchem a cova no meu peito
Asfixiam a vida, o alento

A chama, uma sombra
O fogo reduzido a nada
A memória de um sorriso
É sangue, escura, salgada

Grito de ódio impotente
Prisioneiro do conceito
Ditador, absurdo
Golpeio as paredes
Desta cela de dor
É verdade que partes?
É possível que abandones?

Sais do jogo sem acabar
Sais da vida sem jogar
Sais assim, sorrindo
O sorriso de sempre

Esse sorriso que só me faz

Chorar

8 comentários:

Anónimo disse...

Embora um pouco triste, não deixa de ser um poema lindissimo.

Anónimo disse...

Há cerca de dois anos atrás escreveste isto:

"À hora que escrevo estas linhas, corre a notícia, ainda não confirmada, que Pinto da Costa foi notificado na sequência do caso "apito dourado". Dizem ainda que o "Papa" está em Espanha. Azar do caraças!

Ao cabo de 20 anos de roubos declarados, conspirações e todo o tipo de jogadas sujas, o reinado de Pinto da Costa está, finalmente, a chegar ao fim.

Escrevo isto sem ponta de clubismo. Também aplaudiria se LF Vieira fosse preso. Aliás, ainda falta esse. Falo em nome do futebol. Há alguns anos, um presidente do Sporting veio falar do "25 de Abril do futebol"; parece que, finalmente, os tanques estão na rua."

Como na altura eu te disse, fizeste um belo exercício de wishfull thinking. Isso e o destilar de anos de frustrações aziagas de quem é mediocre e ressabiado. Se fosses minimamente decente - coisa difícil, eu sei, e pouco comum - estarias a escrever um post em que te penenticiarias da ignomínia. Mas, logicamente, a pusilânimidade vencerá e continuarás a tomar Rennie.

Meggy disse...

:-) obrigado por teres passado a agradecer, mas não era necessário, escrevi realmente o que sentia.

Meggy disse...

ah, está muito giro. Foste tu quem fez?

Carlos disse...

Meu caro Almeida, quando escrevo que gostaria de ver Pinto da Costa na cadeia estou apenas a expressar o desejo de ver aquele que é o maior símbolo da corrupção do futebol português na cadeia. Não tenho nada contra a personagem (à qual,aliás, acho alguma piada). Sõ que já era tempo. E, tenhamos calma, a procissão ainda está no adro.

Quanto às Rennie, bem...devo dizer que tenho algumas azias na vida mas nenhuma delas se deve ao senhor Pinto da Costa nem ao futebol a que, de resto, devo qualquer coisa profissionalmente.

Mas prezo ver que tenho um leitor empenhado e com algum humor. Confesso que o aprecio, "Almeida".

Meggy disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Meggy disse...

:x (prometido). :)

Meggy disse...

Os perfeitos não têm graça nenhuma... tens algum mail para onde possa enviar a carta de reclamações relativa aos comentários?