sexta-feira, março 06, 2009

Animal selvagem

Onda gigante engole português no mar da Corunha

Segundo as autoridades do Centro Marítimo de Finisterra será “impossível encontrar vivo” o operário português que foi hoje engolido pelo mar no porto galego de Mapilco. O filho foi igualmente arrastado mas conseguiu sair sozinho da água.

O acidente ocorreu na manhã de hoje, quando os dois operários, pai e filho, trabalhavam numa confragem no porto de Malpica. Uma onda gigante arrastou os dois homens e apenas o mais novo conseguiu salvar-se com algumas contusões e sintomas de hipotermia. O pai, ainda que tenha sido avistado pelas equipas de resgate, foi engolido pelas ondas.

A Cruz Vermelha e a Protecção Civil prosseguem as buscas, mas não acreditam que vão conseguir resgatar o corpo até ao final do dia. A costa litoral galega está em alerta laranja por causa do mau tempo. No mar, as ondas atingem os sete metros.

Os dois operários trabalhavam para a empresa Bardera Obras Civiles y Marítimas. Segundo os responsáveis, os empregados estavam autorizados a retirar-se do local se as condições do mar se agravassem e tal estava previsto a partir do final da tarde de hoje.

in pt/MSN.com

Indecente (a outra metade)