sábado, junho 19, 2004

Remember Aljubarrota

Amigos, está a chegar a hora em que esta malfadada "geração de ouro" do futebol português (os pernas-de-pau do Mundial de 66 não interessam para nada, pois não?) vai encontrar o seu destino.
É uma hora de desígnios nacionais. Foi a pensar neste momento que D. Afonso Henriques bateu na mãe e que o Conde de Andeiro foi pontapeado pela janela fora. Amigos, egrégios avós, poetas, marinheiros...compatriotas, estão a tocar os sinos a repique e o clarim de guerra chama-nos para o campo. Qual Europa qual carapuça! Vamos fazer "nuestros hermanos" engolir caramelos!

Ah, e Luís, só aqui entre nós, faz de conta que és português do Laranjeiro e não madridista dos sete costados e vê lá se marcas um golito. É que já não me lembro de te ver jogar à bola como jogavas antigamente. É que eu vejo poucos jogos do Real, sabes?

E quanto ao resto do Europeu, quero lá saber, eu quero é ganhar este jogo,carago! (translation: carago -- mithical war cry normaly used by the northern portuguese tribes and with reasonable success)

Remember Aljubarrota! Viva Portugal!