sexta-feira, agosto 27, 2004

Antigo, sim

Ia responder com mero um comentário, mas dada a veemência de algumas respostas "promovi" a coisa a um post.

Estou verdadeiramente desiludido. Se os meus amigos lerem novamente o post intitulado "o mais antigo desporto do mundo", vão perceber que está encharcado em I-R-O-N-I-A. Um conceito que me é quase tão grato como o S-A-R-C-A-S-M-O. E isto porque sou um cínico, talvez?

Mas, refira-se, acredito mesmo na quase inevitabilidade do tal "adultério" (palavra tão forte que chega a parecer uma obscenidade, nas talvez a intenção seja mesmo essa).

Em suma, se isto fosse um teste, bem...eis os resultados

Sydney, admiro o teu raciocínio e perdoo a precipitação do teu juízo já que não me conheces assim tão bem para perceber a tal ironia. Nota: 9 (com possibilidade de exame em Setembro)

Susana, vejo que não perdeste ainda todo o sentido crítico. Acertaste em todos os pontos que queria frisar e ainda tocaste num ditado muito apropriado que quero desenvolver a seguir. E tens razão, se há amor a sério... Nota 16

Hugo e Paula, caros amigos, muito lestos a atirar os pedregulhos, né? Se no caso da Sydney ela nem me conhece bem e por isso lhe perdoo o erro e o raiocínio dela é bem interessante, no vosso caso...bem, Nota 0,0 para os dois.

Sim, aquele post era também um teste. Vesti a pele de Maria Madalena. Pequena lição de catequese: Maria Madalena era uma senhora de "reputação duvidosa" que ia ser apedrejada quando J.C. (vulgo Messias) passou na sua aldeia. Confrontado com aquela situação, o senhor (em caixa alta se preferirem) disse apenas:

"QUEM NUNCA PECOU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA"

E, como toda a gente sabe, e era um dos pontos que eu quis advogar, só não pecou quem não viveu.

5 comentários:

. disse...

E o que é que eu ganho? :-)

Anónimo disse...

A malta entendeu a ironia da coisa e resolveu pagar-te na mesma moeda, só isso ;o))Aliás, acho que nunca iria por em prática o meu comment.

Sidney

Firehawk disse...

Ainda bem que recebi nota zero. Se recebesse um 16 é que ficava preocupado. Queria dizer que não conseguia ler-te mesmo. Mas felizmente ainda consigo, e perfeitamente.

Aliás, leio muito melhor do que pensava e só por isso estou quase a escrever um livro sobre: "Como descobrir que há pessoas que parece que têm mil neurónios...mas que migraram todos e ninguém os acha!"

Se quiseres, dou-te o primeiro exemplar autografado.

Quanto a ironias...
Eu acho que a percebi muito bem...
A ironia mesmo do destino, é que embora eu não estivesse a atirar nenhuma pedra, porque todos já pecaram dessa forma de alguma maneira ou de outra, tu conseguiste atirar a ti mesmo uma. Parabens!

Carlos disse...

Caríssimo, apenas um esclarecimento: É um SLK não um CLK. Quanto ao resto, simplesmente não chegas lá. E sabes que mais, começo a achar que nunca chegarás.

Anónimo disse...

Obrigada pela nota 0, mas se me permites vou ser pretensiosa ao ponto te dar uma nota também. Por este texto que tu asseguras ter sido escrito com ironia e sarcasmo levas um miserável 0. Parece que só foi claro para alguns. Quanto aos pedragulhos que supostamente gosto de atirar espero que aí tenha direito a melhor nota.