sábado, agosto 28, 2004

Abortem este governo

Hoje é um dia especial para mim, um dia de luto e reflexão. Como tal, nem sequer vinha aqui escrever nada. Mas (e há sempre um "mas"), a indignação e o nojo obrigam-me a vir aqui vomitar um protesto contra a corja de nazis incompetentes que temos a governar-nos.

Estes senhores proibiram a entrada do "Borndeep", o barco da associação "Women on Waves", em Portugal.

Este navio, como sabem, é uma espécie de hospital ambulante que procede a abortos seguros e medicamente assistidos em águas internacionais, ajudando mulheres de países com legislações medievais como o nosso, que criminalizam o aborto.

Esclareço um ponto: Não sou a favor do aborto. Mas ninguém é a favor do aborto. Sou, isso sim, a favor da despenalização do aborto. E digo isto porque a franja da sociedade portuguesa que estigmatiza as mulheres que abortam gosta dessa confusão. "Somos a favor da vida e contra o aborto", dizem. Mas quem não é? E são a favor da vida das mulheres que todos os anos morrem em consequência de abortos clandestinos? E quantas das senhoras "de bem" que dizem isto não foram já a Londres ou Madrid "de férias"?

Enfim, à parte desta discussão que não é nova, está a proibição da entrada em Portugal de uma embarcação com pavilhão de um país da União Europeia. Os argumentos? Saúde pública (que a lei que criminaliza o aborto viola ao enviar muitas mulheres para apartamentos e caves sem condições para executar abortos clandestinos) e a ordem pública, pois temiam problemas e confrontos à chegada do barco a portos nacionais.

Essa lógica da ordem pública deve ser a mesma que durante quase meio-século proibiu manifestações em Portugal.

Ah, e infrigem directivas da União Europeia. Pelos vistos, os criminosos são os senhores Portas e Lopes.

Afinal menti. Sou a favor do aborto. Por favor, abortem este governo.

3 comentários:

Anónimo disse...

:)
Com estes argumentos era inevitável
que subscrevesse letra a letra do que disseste!

jokas
Ana Abreu

. disse...

Já agora quem era o sopinha de massa que apareceu na tv a tentar defender o indefensável? Defender a saúde pública? Claro que é muito mais protegida se se continuarem a fazer abortos em vãos de escada como se fazem agora!!

Mas enquanto continuar toda a gente a dizer que concorda mas depois a ir para a praia em vez de votar na porcaria do referendo como eu votei há uns anos, fica tudo na mesma. Já tou como o outro, falam falam, falam falam, falam falam, falam falam... mas não fazem nada.

lost disse...

As tuas palavras descrevem exactamente o que eu penso. NINGUÉM é a favor do aborto! NINGUÉM gosta de fazer um aborto, sabes Deus todos os transtornos fisicos e psicológicos que isso reperesenta para um mulher!!! Quando se discute este tema, lá vem a conversa do 'a favor' do aborto!!! O que se tem de discutir é a despenalização do aborto!!!! Esta mania de tentarem impor leis que dizem respeito a opções particulares e do proprio corpo, deixa-me fora de mim!!! Desculpem a expressão, mas 'filho da puta' do Paulo Portas e de mais uns tantos!!!! Eu tenho vergonha de estar num pais que cerca com barcos de guerra o 'Women on Waves'!! Se fosem os homens a ter filhos, concerteza que a história já era outra.....

lostraider.