terça-feira, abril 15, 2008

Lagido ou a atracção do abismo



Desde que comecei nesta treta de descer ondas (que, convenhamos, não foi assim há tanto tempo) que o meu amigo Garcia me fala do Lagido como um desafio "para homens".

De facto, falamos de uma onda que quebra ao largo do Baleal, em Peniche. Uma esquerda rasa e triangular, ouvi dizer. Raramente a vi como deve ser, também porque, convenhamos, o spot é pequeno e sempre cheio de penicheiros avarentos.

Mas também porque falamos de um pico em que, graças à laje que lhe dá o nome, podemos estar com água pela cintura no meio do mar. O que significa que em caso de queda, temos para aí meio-metro de H2O para nos aparar a queda e depois...a pedra.

Para homens, diz o Garcia. Acho que já estou preparado. A questão é se o meu crânio também...

5 comentários:

F. disse...

Além dos penicheiros avarentos da a lage e do drop vertical, tens de te lembrar dos simpáticos ouriços capazes de furar o mais resistente dos pés de pato. Por outro lado, é esquerda mais comprida que alguma vez fizeste. Are you ready? Eu acho que sim, mas o melhor é levares um fato velho e meias grossas.

jp disse...

Chegue-se para lá que eu quero escrever um post neste blogue.

Será que se afasta de imediato e me deixa postar?
Ou terei de me contentar com este periférico comentário?

Talvez avarento seja um termo demasiado forte. Quanto muito arrriscaria que "os homens" de Peniche são ciosos das seus fantásticos spots

Saudações Penicheiras
jp
http://amigos-de-peniche.blogspot.com/

Carlos disse...

É pá, avarento não é forte, é exacto. Digamos que se eu morasse na capital do surf também era capaz de cair na tentação de reclamar para mim esses tesouros.

Mas há quem exagere...

jp disse...

Ok, dum modo geral digamos que são zelosos....e que haverá um ou outro avarento.

Mas no fundo, no fundo, apreciam as visitas e respectiva massa crítica.

Carlos disse...

Verdade seja dita que nunca tive problemas sérios com Penicheiros. As piores demonstrações que já vi dentro de água até foram nas praias à volta da Grande Lisboa...