segunda-feira, abril 30, 2007

Revolução geriártrica


Há coisas que me tiram do sério. Uma delas é que me chamem velho. Não que não haja uma certa razão nessa tese, ou não fosse esta tendinite no ombro a gritar-me todos os momentos em que distraidamente tento mexer o braço esquerdo, que estou, de facto, além do meu auge.

Agora quando me dizem que sou velho porque reclamo com o "status quo", porque estou insatisfeito com a vida, porque quero mais e melhor para mim e para o meu país, que diabo, para o Mundo! Quando isso é ser velho...

Gostaria de saber quem é o mais velho: o velho que gostaria de mudar o mundo ou o jovem que, agarrado a um bidão de Coca-Cola, acha que está tudo muito bom desde que não lhe tirem as discotecas, a música de algodão doce e o açucarado "status quo".

Viva La Revolution! Diz que é um conceito idoso.

9 comentários:

Meggy disse...

Tás velho, estás!! eheheh

Anónimo disse...

Nunca pensei em ti como um velho, mas depois de ler a palavra geriátrica mal escrita no título e a visão semi míope de uma pessoa que conheces há anos fiquei convencida. Lembra-te, amigo, das palavras do tio Che :"Hay que luchar pero sin perder la ternura jamas."

Paula

Carlos disse...

Apesar da miopia, ainda consigo ver que os termos geriartria e geriatria são ambos válidos. Em caso de dúvida, consultar Sociedade Portuguesa de Medicina Interna. E a ternura esconde-se.

Carlos disse...

PS: porque no dia em que fizer esse tipo de erro ortográfico podes ir levar-me iogurtes líquidos ao lar.

Firehawk disse...

Velho, chato aborrecido, cansativo, longe da pessoa que existia há pouco mais de cinco anos. Tudo é motivo de reclamação, mesmo que ela não exista. E isso cansa...até Jó! É um desespero manter uam conversa com alguém que não deixa conversar e só usa as palavras dos outrs para reclamar...como fizeste neste post. Felizmente a juventude há-de tomar conta de ti...um dia...quando decidires que a tua vida é muito mais cor de rosa que a da maioria e que só a pintas de preto porque é engraçado ser revolucionário. Mas lembra-te que os revolucionários não protestam: agem, conversam e ouvem. reclamar é que não!

Anónimo disse...

Aconselho vivamente consulta da palavra geriartria em http://www.portoeditora.pt/dol/ ou http://www.priberam.pt. Enquanto isso eu vou comprando os iogurtes líquidos. Depois diz-me onde fica o lar...

Paula

Carlos disse...

Ok, mas traz muitos iogurtes porque o Hospital da Cruz Vermelha, o Hospital de Santa Maria dos Açores e a Associação de Medicina Interna de Portugal vão estar em peso comigo.

Carlos disse...

E a indignação é legítima. Mais que o comodismo.

Anónimo disse...

Desculpa, mas tenho mais fé nos dicionários do que nestas sociedades. Estou no entanto disposta a dar a mão à palmatória, por acredito que tu como cidadão idoso (mesmo aos 32) lá deverás saber qual é o nome ou nomes da especialidade dos médicos que te tratam.

Paula