quarta-feira, janeiro 25, 2006

memória curta

Portugal é um país cheio de qualidades mas com um grande defeito: os portugueses.
Só assim se explica que 10 anos depois, o mesmo povo desmemoriado volte a eleger quem lhe fez tanto mal. É o grande amor que temos pelos ditadores. O povo português está cheio de saudades do Salazar e como o botas já a bateu, elegem o seu clone algarvio.

Eu por mim, apetece-me emigar para um país mais civilizado. Talvez o Burkina Faso.

8 comentários:

Firehawk disse...

Não é curta...é parcial
Haja povo estúpido! Só se lembram quando lhes aperta o bolso!

Anónimo disse...

Ora para o Burkina Faso, são quantas horas de avião? Assim que recuperar do choque da estupidez deste pessoal, vou começar a ver tarifas e horas de vôo. Um país africano em plena guerra civil parece-me uma boa opção neste momento.

Paula

Anónimo disse...

Vocês estão parvos?!? Então, não sabem que AGORA é que o país vai levantar? O Cavaco veio salvar o país, não viram a mesma campanha eleitoral que EU??? :-)
Posso dizer que foi graças ao Cavaco que faltei às aulas do 10 º ano para sentar o cu na Av da Liberdade em protesto contra os competentes ministros da educação. E viva o buzinão!
Só dizer este nome Ca-va-co me arrepia... bah...
Quanto é custa mesmo a viagem para o Burkina?..

Pati

Anónimo disse...

É com muita pena que venho a saber que pessoas que conheço há anos têm uma mente tão mesquinha. Ninguém parece lembrar-se de quando o menino Guterres esteve no governo e fodeu toda a gente: começando por querer ser eleito e ter adiado o aumento dos impostos.. o que a seguir a ser eleito aconteceu em flecha. Ninguém também parece lembrar-se de que o menino após o PS ter perdido várias câmaras municipais se demitiu. A isso eu chamo abandonar o barco! Se vocês soubessem a sorte que têm por viver num mais onde podem expressar a vossa opinião davam mais valor ao país. UK país civilizado e free speech... é só imagem. Tentem fazê-lo e vêem o que eu quero dizer.

Anónimo disse...

Os meus amigos podem ter mentes mesquinhas mas são os meus mais queridos. Amigos assim não são fáceis de encontrar e manter por tantos anos. Se calhar não devemos é falar de política :) Carros? Comida? Weather? Sex? Beijos grandes...

Carlos disse...

Ninguém me ouviu aqui defender o Guterres, pois não? Mas o facto de o Guterres ter governado mal, não invalida que o Cavaco tenha sido o baluarte de tudo aquilo que os nossos pais quiseram eliminar com o 25 de Abril. Na língua de S. Majestade britânica: "two wrongs dont make a right".

Anónimo disse...

Assino e subscrevo. Não concordo contigo, Sílvia. A incompetência dos nossos governos anteriores e do actual não justifica em nada as graves falhas democráticas do Sr. Cavaco. E falando em free speech, penso estávamos apenas a exercer esse nosso querido direito.

Anónimo disse...

Esqueci de assinar.

Paula