sexta-feira, dezembro 09, 2005

Ídolos com pés de ouro

Portugal parou de boca aberta quando, na quarta-feira passada, Cristiano Ronaldo ergueu bem alto o ded
o médio da mão direita, em direcção aos adeptos que o assobiavam.

Muita gente ficou espantada. Mas perguntol porquê? Houve quem dissesse que se "se consegue tirar o homem das barracas, não se espere que se consiga tirar as barracas do homem". Não vou por aí.

O problema é que quando falamos de futebolistas deste nível falamos, na maior parte das vezes (Rui, és uma brilhante excepção), falamos de jovens com etapas de crescimento obliteradas, com dinheiro a mais, educação a menos e egos sobredesenvolvidos.

Espera-se que estes jovens sejam exemplos de conduta, exemplos de sucesso. Porquê? Porque são excelentes a jogar futebol. Mas mais uma vez a amnésia ataca. São excelentes apenas a jogar futebol. Só isso. Não são ídolos com pés de barro mas ídolos de barro com pés de ouro.

PS: Já agora, um dia destes hei-de vos contar a história de um desses milionários da bola que pediu um portátil de míseros 2500 euros para dar uma entrevista. Não vos digo quem é, apenas que é o mesmo tipo que quando ainda viajava de avião de carreira levava a própria mãe em classe económica, enquanto o próprio viajava confortavelmente instalado em executiva.

3 comentários:

Firehawk disse...

LOL
E depois admiram-se com as histórias que correm da crianças...
Deus!

Anónimo disse...

Meu amigo, não podia concordar mais contigo. Estes ídolos de barro com pés de ouro, como lhes chamas, ganham uma importância apenas relacionada com o dinheiro que conseguem gerar. E quando fazem estas parvoíces típicas de quem tem a maturidade de um girino, caiem-lhes todos em cima. Quem é que os manda dar tanta importância a uma criatura como o CR que até à ùltima vez que reparei sabia era jogar bem futebol e não descobriu propriamente a cura para o cancro. Mas, como em Portugal o exemplo que vem de cima a nível de clubes e Liga, é o que se sabe, estas coisas são o pão nosso de cada dia.
Já agora o somítico do portátil não será aquele que partilha o nome com aqueles frutos que se comem secos no Natal com nozes lá dentro? O gajo anda cada vez pior. Ainda se descobre que a mulher dele é muito magra porque passa mesmo fome.

Anónimo disse...

Este é seco e sem noz