quarta-feira, setembro 28, 2005

Amor na ponta da pena

Primeiro foram os livros. Desde que me lembro, mesmo antes de aprender a ler, que retiro muito prazer do simples actos de os desfolhar. Logo a seguir, comecei a perceber que até tinha jeito para juntar as palavras, que até tinha coisas para dizer e que, mais importante, as sabia dizer.

Tudo isto para dizer que adoro ler e adoro escrever. Tanto que quando se me proporcionou a oportunidade de fazer o que amo e ser (mal) pago por isso, não vacilei.

Todavia, nos dias que correm, estou a ser atacado pela doença profissional das prostitutas: faço aquilo que gosto, mas faço-o com tanta frequência, a pedido e, muitas vezes num contexo que me diz pouco ou nada, que depois quando o tenho de fazer por amor, falta um pouco a vontade.

Pois, estou a abrir o flanco a piadinhas parvas, eu sei, mas é um risco: confiar.

Tudo isto para justificar a preguiça na contribuição para este espaço. Vamos tentar...prometo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. Acho lindamente que escrevas mais. Tudo é melhor que ver o título Haja saúde durante um mês cada vez que passo por aqui para ver as novidades. Escrever que não te apetece já me parece um progresso. E por experiência própria te digo que isto de escrever é como treinar os músculos: quanto mais os treinares, mais fácil se torna cada treino que fazes. Mesmo quando começas sem vontade. E pronto. Estás a ver como se escreve um parágrafo inteiro sem dizer nada de especial? Lol.

Paula

Anónimo disse...

Oi,

Fico feliz por saber que vais "tentar" aparecer por aqui mais vezes... sim porque com a falta de tempo e as correrias em que vivemos esta é uma forma (alternativa) mas bem agradável de "estar" contigo.

Um beijo grande e "bom regresso"!!!